Adopte uma escola

adoptaschool

“CONSTRUÍNDO VIDAS”

Esse projeto nasceu pelo fato de perceber as dificuldades que as escolas públicas e comunitárias têm em iniciar e dar continuidade o ano letivo. A falta de salários, de material didático, de capacitação de professores, enfim, assim os alunos (as) ficam abandonados e impossibilitados de estudar. Essas escolas ficam localizadas na zona
rural (área da floresta do Cantanhez).

A AAEGB no ano de 2012 doou matérias didáticos a três escolas nas aldeias de Camuconde, Camissorão e Cunfá no Sector de Cacine. Com este simples gesto da AAEGB, trouxe grande encorajamento para as referidas escolas continuarem funcionando.

Sendo assim a AAEGB teve a iniciativa de lançar este projeto de adotar escolas e apoia-las durante um ano letivo. A ajuda poderá continuar dependendo do funcionamento e desenvolvimento das referidas escolas.

As escolas beneficiadas neste projeto serão escolas que ministram o 1º Ciclo do Ensino Básico (Jardim ao 4º Ano).

No momento adotamos duas escolas, a Escola de Cassumbá e a Escola de Cabexanque Tanda graças a ajuda da Escola do Ensino Básico Malcolm Tweddle do Canadá e amigos da Suécia e Canadá.

Como colaborar com este projeto:

• Faça uma doação;
  • Seja um voluntário;
  • Doe livros para a formação de uma biblioteca nas escolas adotadas;
  • Divulgue com seus amigos (as) este projeto;

Para maiores informações contate-nos:
Pelo seguinte endereço de e-mail e visite a nossa página:
aaegbissau@gmail.com